domingo, 5 de abril de 2009

Globos de Ouro Portugueses, e os nomeados são....

Não, não... Ainda não são os nomeados mas apenas as minhas previsões para os ditos. Tendo em conta que em todos os blogs da especialidade os seus autores resolvem fazer umas previsões quanto aos nomeados para as respectivas categorias dos prémios mais próximos, e como os Globos de Ouro são os únicos prémios para o cinema português com algum destaque e mediatismo, cá me resolvi a fazer a minha própria lista de previsões sobre o que se poderá confirmar (ou não) nas próximas semanas. Assim sendo, cá vão elas:
.
Melhor Filme
.
Amália
Aquele Querido Mês de Agosto
Entre os Dedos
Mal Nascida
.
Melhor Actor
.
Diogo Infante (A Ilha dos Escravos)
Filipe Duarte (Entre os Dedos)
Ivo Canelas (Arte de Roubar)
Nuno Lopes (Goodnight Irene)
.
Melhor Actriz
-
Anabela Moreira (Mal Nascida)
Isabel Abreu (Entre os Dedos)
Margarida Carvalho (Veneno Cura)
Sandra Barata Belo (Amália)
.
Não que seja alvo de nomeações e sujeito ao voto do público, mas sim decidido internamente, o Globo de Ouro Carreira, mas em todo o caso cá deixo a minha sugestão sobre a quem o poderiam atribuir... Como fez há pouco os 50 anos de carreira, quem melhor do que a Simone de Oliveira ? Ou será que o Oliveira é outro, e que o Manoel será o galardoado ? Afinal ele é apenas e "só" o mais velho realizador em actividade no Mundo, e goste-se ou não do estilo, há que reconhecer-lhe sem dúvida o mérito! E já agora... podem mudar a apresentadora da cerimónia?

2 comentários:

  1. Ola Peralta

    Ha muito tempo que não sabia nada de Ti... Fico contente por saber que ainda mantens o teu gosto pelo cinema, tb é um hobby que gosto bastante apesar de não estar tão actualizada como Tu, mas vou vendo alguma coisa.

    Relativamente as tuas nomeações para os glogos de Ouro concordo apesar de só ter visto dois dos filmes que nomeas-te (Amália que não gostei muito, e Entre os dedos que gostei), os outros só li criticas, mas como não sou muito de ir pela critica dos outros e como não vi não tenho opinião sobre a qualidade dos mesmos.

    Em relação ao Globo de Ouro de Carreira, não podia estar mais de acordo contigo, a Simone sem dúvida mereçe, eu fui assistir ao espectaculo dos 50 anos de carreira e foi LINDO o melhor para mim a Simone é sem dúvida a Diva Portugusa deste século...

    Parabéns pelo teu Blog e sempre que posso venho ca deixar o meu comentário, ok?!

    Beijinhos

    Sónia Sousa

    ResponderEliminar
  2. Olá Sónia, fico muito contente por teres cá vindo visitar o blog :) Tudo em cima ?
    Quanto aos filmes, parecem-me as apostas mais acertadas (e as mais merecedoras) e quanto ao de Carreira, não posso estar mais de acordo contigo, é no mínimo JUSTO. Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar