quarta-feira, 29 de abril de 2009

Portugal em Cannes

Mais um Festival Internacional de Cinema de Cannes que chega agora em Maio (dias 13 a 24), e as notícias são encorajadoras para o cinema nacional. São cinco os filmes que vão passar no respectivo festival, nas mais diversas secções. Começando pelo novo trabalho do realizador de O Fantasma e Odete, João Pedro Rodrigues, Morrer Como um Homem irá passar na secção Un Certain Regard.
Arena, de João Salaviza foi seleccionado para a Competição Oficial de Curtas-Metragens e irá assim concorrer para a Palma de Ouro da sua secção.
O novo projecto de Hugo Vieira da Silva, Red Cross, foi seleccionado para o Atelier Cinéfondation, o qual contará com a presença da actriz Leonor Silveira como um dos membros do júri.
Finalmente os últimos trabalhos de Pedro Costa, Ne Change Rien, e de João Nicolau, Canção de Amor e Saúde, estarão presentes na Quinzena dos Realizadores.
Ano forte para o cinema português em Cannes, se bem que não posso deixar de notar que o último trabalho de Manoel de Oliveira, Singularidades de uma Rapariga Loira não está pesente na secção principal onde concorreria à Palma de Ouro!

Morrer Como um Homem, de João Pedro Rodrigues


Arena, de João Salaviza

Ne Change Rien, de Pedro Costa



Canção de Amor e Saúde, de João Nicolau

Sem comentários:

Enviar um comentário