terça-feira, 28 de abril de 2009

Mais notícias animadoras...

...são estas que nos chegam do Festival de Televisão de Monte Carlo. Bem sei que o site é dedicado à divulgação cinematográfica, no entanto é impossível não referir esta quantidade de nomeações que séries portuguesas tiveram este ano.
Iniciando o relato pela categoria de Drama, há a destacar as nomeações da série da RTP, Liberdade 21, para Melhor Série Internacional e Melhor Série Europeia (a destinguir os produtores António Parente e Jorge Marecos), bem como as múltiplas nomeações para os actores da mesma série, ou seja, na categoria de Melhor Actor, António Capelo e Ivo Canelas, e para Melhor Actriz, Ana Nave e Rita Lello.
Seguindo para a categoria de Comédia Internacional e Melhor Comédia Europeia, são de destacar as nomeações de Telerural (a destinguir Miguel Cadilhe) e nas mesmas categorias Os Contemporâneos (a destinguir Nuno Artur Silva e Ricardo Freitas), bem como para Melhor Actor Comédia, João Paulo Rodrigues e Pedro Alves (Telerural) e Bruno Nogueira e Nuno Lopes (Os Contemporâneos), e como Melhor Actriz Maria Rueff (Os Contemporâneos).
Um ano de "luxo" para a televisão portuguesa, e é engraçado fazer notar que todas as nomeações recaíram sobre séries que foram exibidas ou que ainda se encontram em exibição ou reposição pela RTP.
É de esperar agora que no próximo mês de Junho algumas destas nomeações se convertam em prémios para as nossas séries e claro, para os nossos actores.

Sem comentários:

Enviar um comentário