terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Bombom (2012)

O Bombom de Rúben Ferreira que aqui volta a atacar com humor em força numa curta-metragem que inicia com bons momentos a fazer lembrar aquelas comédia italianas dos anos 70, com música a condizer muito ao estilo dos filmes de Kusturica, nas quais a palavra de ordem é mesmo... rir.
Com o elenco habitual das suas produções, e com um segmento de abertura no "lugar do pensador" (depois de verem logo percebem), Rúben Ferreira aqui dá-nos uma curta que, tal como o próprio título indica, tudo gira em torno de um bombom. Sim, é verdade... um bombom por todos desejado e pelo qual todos lutam nem que isso os leve ao sangue.
Vários são os momentos divertidos nesta curta mas os exteriores são dignos de boa disposição. Depois de um longo segmento em que seguimos um bombom em pleno vôo à espera de ver onde vai aterrar, temos ainda um conjunto de bodes e cabras captados em certos ângulos que mais parecem estar a seguir atentamente tudo o que os rodeia. Quer tenha sido propositado ou não, é digno de umas boas gargalhadas.
Um excelente trabalho é também a inserção dos trechos musicais indicados a cada momento da curta. Quer seja nas perseguições quer seja nas lutas, o trabalho e escolha das músicas para condizer com o que vemos é de louvar. Quase parece que foram feitos de propósito para os momentos em que se encontram.
E, como se isto não bastasse, enganam-se aqueles que pensam que a curta termina quando os créditos iniciam. Um dos melhores momentos da curta está para chegar depois e quanto a esse nada revelo pois só mesmo visto.
Dá gosto perceber que a originalidade e capacidade de criar trabalhos simples mas com boas doses de comédia existem nas "mãos" de um felizmente extenso grupo de jovens realizadores nos quais digo sem qualquer pudor estar inserido Rúben Ferreira. Arrisco mesmo dizer que se continuar com este tipo de trabalhos e claro, aperfeiçoados com o tempo, este jovem realizador terá um futuro promissor na sua carreira e certamente uma legião de fãs que estarão a aguardar os seus futuros trabalhos.
Para quem procura boa disposição e histórias originais que a todos divertem... atentem a um nome... Ferreira... Rúben Ferreira.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário