quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Wallace and Gromit in A Close Shave (1995)

.
Wallace & Gromit - A Tosquiadela de Nick Park é a curta-metragem de animação desta dupla que lhe rendeu o segundo Oscar, e do qual é um justo vencedor.
Esta curta, fértil nas trapalhadas de Wallace e nas missões salvas por Gromit, centra-se na paixão do primeiro por Wendolene, a dona de uma loja de lãs, enquanto o segundo é erradamente acusado pelo roubo e morte de algumas das ovelhas da povoação.
Depois da detenção de Gromit, e do seu socorro por parte de uma das ovelhas, damos início a uma enorme perseguição animada que não deixa nenhum de nós indiferente. Digna de qualquer filme de acção mas... bem mais divertida, até que o verdadeiro culpado seja finalmente apanhado e Gromit possa, finalmente, descansar no repoudo do seu lar. Bom... mais ou menos repousar...
Não poderia estar mais de acordo com o Oscar que esta curta venceu não só pela originalidade da sua imaginação como principalmente pelo seu excelente argumento que consegue divertir-nos do início ao fim sem quase nos dar uma pausa, tal é a variedade de pequenos detalhes que estão a aparecer, a todo o momento, no ecrã.
Uma curta indispensável no seio das já várias aventuras desta dupla e que não deve passar indiferente a nenhum dos seus fãs.
.
8 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário