segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Um Pequeno Desvio (2012)

Um Pequeno Desvio de Nuno Franco é mais um dos telefilmes produzidos pela TVI e que conta com a participação de actores bem conhecidos do público português nomeadamente Marco Delgado, Sandra Celas e Philippe Leroux.
Pedro (Delgado) é um arquitecto, casado e com filhos que se envolve uma noite com Marta (Celas) a mulher de Hugo (Leroux), o seu melhor amigo e sócio de atelier.
Aquilo que era suposto ser um caso de uma noite ganha outros contornos quando Marta tem um acidente que a deixa, supostamente, amnésica. Com as suspeitas de Hugo e a pressão de Marta, como irá Pedro cosneguir livrar-se de um enredo que parece não ter fim?
Os breves instantes que tornam este filme num dos mais sexualmente provocadores da filmografia portuguesa e que tentam transformar Sandra Celas na femme fatale de serviço, rapidamente se dissipam quando o argumento de Artur Ribeiro segue por caminhos já muito filmados transformando aquilo que aparenta ser um triângulo sexual (pois nem amoroso é), num quarteto mal explicado e muito previsto a certa altura.
Das interpretações apenas destaco Sandra Celas que revela ter o potencial para realmente se tornar na Sharon Stone cá do bloco mas que por alguma timidez em transformar potencial em material concreto, se perde pelo meio deixando apenas os ameaços daquilo que poderia ter sido.
Interessante (pelas promessas) mas não bom para se tornar memorável, vale a pena pela curiosidade e pouco mais do que isso.
.
6 /10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário