sábado, 25 de julho de 2015

La Maldición (2014)

.
La Maldición de Álvaro Rozas é uma curta-metragem chilena de ficção que nos remete para uma estranha e isolada estrada onde um casal em viagem vive todos os dias o início e o fim da sua relação.
Ele (Rodrigo Pincheira) encontra-se ferido à frente do carro d'Ela (Carolina Pinto). Ela socorre-o... Chegará a tempo?!
Numa curta viagem sobre a potencialidade - ou falta dela - de uma relação, La Maldición tenta estabelecer uma relação entre a "vida" de um relacionamento entre um casal e aquela que se faz numa viagem por uma qualquer estrada mais ou menos abandonada. Caminho esse que poderá ser mais ou menos acidentado e do qual poderão ou não sobreviver.
Ainda que a intenção desta analogia possa parecer interessante e resultar conseguindo assim contar uma história, não é menos verdade que o óbvio de todo este argumento sai prejudicado com uma pobre execução técnica da mesma, ou seja, se o argumento já de si é frágil, a demais construção deste trabalho não ajuda a que lhe seja entregue qualquer credibilidade nomeadamente se pararmos para pensar na debilidade da captação de som e da direcção de fotografia que tornam o "escuro" quase imperceptível.
Relativamente interessante pela premissa e pela tentativa da sua construção mas francamente fraca na sua execução fazem de La Maldición um trabalho assumidamente aprendiz e dispensável.
.
3 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário