sexta-feira, 26 de junho de 2009

Reportagem sobre Quinze Pontos na Alma

de Vicente Alves do Ó

6 comentários:

  1. Bem, depois de ver a atitude de "nouveau riche" deste senhor, não podia deixar de comentar, obviamente. Mas vou fazê-lo deixando uma mensagem directamente para o senhor realizador, que ele é tão snob que não aceitaria que eu o fizesse por menos. Então, seja:

    Vicente, rico, ouça uma coisa. O menino é um cidadão lusitano, não lhe fica bem ser assim tão pedante e peneirento, sabe? Nem se trata de uma questão de "ah, somos portugueses, 'bora lá ser coitadinhos". Nada disso! Mas, 'tá a ver, fofo, "cansado de ver histórias de pobrezinhos"?! É que essa é a realidade que temos no nosso país, darling... E sendo o cinema, não só mas também, um reflexo das sociedades onde é feito, temos que aceitar que haja pobreza e miséria nos filmes portugueses. Reflecte a vida real, 'tá a ver?!

    Outra coisa, fofo: fosse eu jornalista e o fofo havia de me tratar por "tu" mas era quando deixasse de ser um mero e paupérrimo "do Ó" e eu deixasse de ter este apelido fantástico que herdei do meu paizinho!! Ou seja, JAMAIS! Percebeu, rico?! Há mínimos de boa educação e eu adoooooro a dita! Bem, a menos que o menino tenha assim uma relação, sei lá, íntima com o jornalista, 'tá a ver?!

    Conselho: beba mais uma chaveninha de chá que as que lhe deram em "piqueno" parece que não foram suficientes!

    Não obstante tudo isto, até fiquei com curiosidade em ver o seu filme. É que tem a querida da Rita Loureiro e o simpático do Ivo Canelas... Nisso teve extremo bom gosto, darling.

    Tenha juízo... do Ó! ;-)

    ResponderEliminar
  2. Olá Nuno! Aqui o fofo adorou o seu comentário! E fica desde já convidado para a estreia do meu "piqueno" filme. É só contactar a produção do filme "Filmes Fundo" e dizer que vem da minha parte. O cházinho podemos tomar depois e falar sobre todos os temas que deixou em aberto: novos ricos, tu cá tu lá, nomes pindéricos, gente pobrezinha, o país real... tudo temas para os meus próximos filmes.

    um abraço aqui do snob,
    Vicente do Ó :-)

    ResponderEliminar
  3. Lol a mim resta-me ficar satisfeito com a vida de um realizador aqui ao meu blog. Bem vindo

    ResponderEliminar
  4. Vicente, quiçá não aceito o seu convite, hum?! Se convidar o dono do blog estamos lá... Certo, Peralta?! E deixe que lhe diga que gostei imenso do seu desportivismo... Realmente eu tenho destes dias em que se me rasga a alma e me fluem estas "pérolas" pelos dedos... E depois até reflicto mas... "ah, quero lá saber, ja está, já está!!"

    Mas, Peralta, seu cínico (LOL), o menino fica a dever-me esta, hum?! Olhe que o "senhor realizador dos pobrezinhos" só veio ao seu blog por minha causa, ok? ;-)

    (sim, não consegiua dormir e voltei aqui... LOL)

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Peralta... os blogs de gente que ama o cinema merecem sempre uma visita, um olhar, uma atenção... parabéns!

    Vicente do Ó

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez um agradecimento. As portas estão abertas ;)

    ResponderEliminar