quinta-feira, 20 de agosto de 2009

The Wrestler (2008)

O Wrestler último trabalho de Darren Aronofsky foi o ponto de regresso (veremos até quando) de Mickey Rourke actor que estava praticamente esquecido já há anos. Trabalho este que lhe rendeu inúmeros prémios incluindo o Globo de Ouro - Drama e o BAFTA bem como a nomeação a Oscar de Melhor Actor. A minha opinião pessoal? Um pouco exagerado. Que o papel lhe dá um estrondoso regresso sem dúvida que deu, no entanto não tanto pelo seu papel mas mais pela sua enorme transfiguração comparando com a figura que tinha nos idos anos 80. O seu papel aqui tem de facto momentos mais "sensíveis" mas nada que nos impressione ao ponto do mediatismo que o filme (e ele) teve.
No que ao papel da Marisa Tomei diz respeito... serve-lhe o mesmo... uma stripper com moral... ok... já foi feito e já foi visto! Não será por este papel que ela será recordada, e menos ainda se nos lembrarmos do seu, esse sim, brilhante desempenho n'O Meu Primo Vinny, daí a nomeação ao Oscar de Actriz Secundária ter sido muito mais do que o seu papel merecia pois decerto ficaram melhores papéis de fora este ano.
No entanto o filme a meu ver vence num aspecto... a banda sonora... Comovente e bem orquestrada e dá-nos pelo seu meio este fantástico tema da autoria de Bruce Springsteen que aqui fica para apreciarem:


Dito isto... não é um filme que irá ficar durante muito tempo na memória de quem o viu. Vê-se bem e lá vai distraindo, mas não é um marco histórico. Pelo menos não o é para mais alguém além do próprio Mickey Rourke que pode agradecer a esse grande Darren Aronofsky por ter sido escolhido para o desempenhar.


"Randy 'The Ram' Robinson: When you live hard and you play hard and burn the candle at both ends... in this life, you can lose everything you love, everything that loves you. Alot of people told me that I'd never wrestle again, they said "he's washed up", "he's finished" , "he's a loser", "he's all through". You know what? The only ones gonna tell me when I'm through doing my thing, is you people here. You people here... you people here. You're my family."

6 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário