Encontros às Cegas de James Keach é uma simpática e agradável comédia com uns toques de drama. Temos então a história de Danny (Chris Pine) um jovem cego que descobre o amor com Leeza (Anjali Jay) uma jovem indiana prometida a outro homem. Como será de prever o seu amor é assim indesejado e proibido face aos olhares da tradição e dos costumes.
Apesar de ser um filme que passou relativamente despercebido dos olhares do público, consegue ser um filme francamente credível, com um argumento simples mas bem construído e com jovens actores com fortes desempenhos que põe a milhas muitos dos novos filmes feitos para "adolescentes".
É certo que temos aqui os constantes lugares comuns onde se fazem as piadolas do "hey cuidado.. não viste o que estavas a fazer?" aliadas à brilhante e nada esperada resposta do "não, sou cego", mas ao mesmo tempo o filme consegue ser algo refrescante e muito agradável de se ver (garanto que esta não foi uma piada seca).
Ao ritmo de uma comédia moderna e que apela frontalmente ao público mais jovem são retratados de forma natural e espontânea temas como a amizade, o conflito de gerações, as relações interraciais, os preconceitos, a forma como todos podem "interagir" e especialmente os métodos para ultrapassar tudo aquilo que pode ser complicado sem se ser condescendente e muito menos como se se estivesse a relatar um texto feito ao estilo de boletim informativo.
Interpretações seguras, uma banda-sonora contemporânea que varia naturalmente entre os momentos cómicos e os mais dramáticos, um argumento ritmado, seguro e com todas as pontas limadas tornam este filme de um género já tantas vezes visto, em algo agradável e que apesar dos momentos mais sérios não se torna maçador.
"Danny: When we kiss... it moves me to my soul"
.
7 / 10
Sem comentários:
Enviar um comentário