segunda-feira, 7 de março de 2011

Sacrifices of the Heart (2007)

Sacrifícios do Coração de David S. Cass Sr. é um pequeno telefilme que conta com a participação de Melissa Gilbert (ex-menina de Uma Casa na Pradaria) e que foca temas como o afastamento da família e o Alzheimer.
Gilbert interpreta aqui Kate Weston, uma mulher que abandonou a sua terra natal e a sua família anos depois de ter descoberto o corpo da sua mãe depois desta se ter suicidado. Como a sua morte nunca foi falada ou sequer resolvida entre a família, Kate segue para a grande cidade onde se torna uma reputada mas distante advogada.
Um dia, e a pedido do seu irmão, regressa a casa onde depara com um pai quase estranho e que sofre de Alzheimer. Esta será então a oportunidade perfeita para saldar as dívidas que tem para com o seu passado e especialmente (re)conhecer o pai que é para ela um estranho antes que ela própria se torne numa estranha para o pai.
Este pequeno e simpático telefilme não será uma obra de arte do género nem prima por interpretações que nos transportem para um qualquer lugar transcendete. No entanto toca nestas temáticas interessantes e que são realidades que qualquer família pode atravessar.
Ken Howard, que aqui interpreta Thane Weston, pai de Kate, bem como Melissa Gilbert têm interpretações seguras e dinâmicas. Fortes e seguros levam este telefilme a bom porto e conseguem dar de si o suficiente para que o telefilme seja credível sem ser lamechas, seguro sem recorrer a grandes choradeiras que o tornariam meloso e desinteressante.
Não será realmente uma obra-prima mas é um telefilme seguro de "si" e que consegue ser um bom veículo que nos entrega uns bons momentos de descontracção e reflexão sobre a importância do valor da família.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário