sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ela (2011)

.
Ela de Miguel Carranca é uma curta-metragem de ficção portuguesa que tem uma vez mais como protagonista a grande Rita Martins.
Ela (Rita Martins) encontra-se num quarto pelo meio de garrafas vazias...cinzeiros cheios... uma arma... algemas... completamente sózinha... ou talvez não.
Esta curta-metragem de Miguel Carranca, que "falhou" estranhamente a pré-selecção dos Sophia, é uma interessante e intensa viagem pelo mundo da sedução e da sensualidade onde a morte e a loucura se cruzam num caminho muito próximo, deixando-nos por vezes na incerteza de "qual" se encontra "onde".
Sem diálogo, mas no entanto com um argumento, também ele da autoria de Miguel Carranca, onde os momentos de tensão e de claustrofobia são uma presença quase certa, abrilhantados pela sempre excelente presença de Rita Martins que, mais uma vez defendo, ser uma das fortes actrizes portuguesas e de quem espero uma muito longa carreira cinematográfica.
Intensa e mais uma prova de que o cinema português está vivo e de muito boa saúde (algo que também não me canso dizer a respeito das inúmeras curtas que tenho visto nos últimos tempos), aqui fica para todos aqueles que a devem ver.
.
.
7 / 10
.

1 comentário:

  1. Percebo perfeitamente porque não está seleccionado para os Sophia. É uma curta("longa" de mais) para tão pouco conteúdo. Um misto entre o amadorismo e o que pode ser bem feito. Falta calo ao realizador para poder fazer um "Artista". Espero que o futuro do cinema não seja mudo nem conceptual se não deixará de fazer sentido o facto de no cinema se contarem histórias.

    ResponderEliminar