sábado, 1 de março de 2014

Cozinha Infernal (2014)

.
Cozinha Infernal de Rúben Ferreira é a mais recente curta-metragem deste jovem realizador que já nos presentou com os seus sucessos O Lenhador Assassino e Um Acidente Inesperado, e que aqui regressa com uma simpática comédia.
Quando um muito alternativo cozinheiro (Alex Carvalho) é assediado por dois rufias, um inesperado Ricardo (Ricardo Fonseca) vem ao seu auxílio para aquilo que se espera como mais um momento de alguma comédia e muita pancadaria.
Cozinha Infernal é uma curta-metragem que deixa o espectador num impasse. Por um lado apreciamos a intenção do seu realizador em descontrair o seu público com um momento menos sério mas cheio de bom humor e por outro, findos os doze minutos de duração, o mesmo fica com a ligeira impressão de que esta curta mais não seria do que um segmento a desenvolver de um filme do género. Isto é, fica no ar a expectativa de saber mais sobre o fundo e o conteúdo das referidas personagens... quem é aquele cozinheiro tão excêntrico, os seus atacantes e quais os dilemas de um inesperado herói que surge num local pouco provável.
Com um amplo e interessante espaço que tem todo o potencial para ser "vítima" de um segmento mais intenso e uma notória melhoria na qualidade da direcção de fotografia fica, no entanto, a vontade de uma maior profundidade e desenvolvimento das respectivas personagens e argumento e um filme que não sendo necessariamente uma longa-metragem fosse suficientemente longo para uma maior homenagem ao género e à história ou até mesmo algo original e adaptado à realidade portuguesa mas que fizesse nascer pelas nossas terras o género de filme de acção à la Jackie Chan ou mais grosseiro mas igualmente divertido de Bud Spencer e Terrence Hill.
.
5 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário