sexta-feira, 3 de abril de 2015

Luz Clara (2014)

.
Luz Clara de Miguel Lima e Vasco Vieira é um documentário português em formato de curta-metragem que esteve este ano nomeado ao Sophia da Academia Portuguesa de Cinema na respectiva categoria.
Nesta curta-metragem acompanhamos a história de José Cruz bem como a sua arte... a fotografia. Com quase três décadas de experiência, o fotógrafo decide enveredar por toda uma nova perspectiva entregando-se à fotografia profissional de recém nascidos que são inseridos nos mais diversos cenários conferindo-lhes imagens de verdadeira dedicação e amor.
Caindo na redundância de dizer que a direcção de fotografia desta curta-metragem é um dos seus pontos mais fortes, aquilo que mais conseguiu surpreender com este documentário foi, na realidade, toda a história de mudança de rumo pelo qual o fotógrafo se deixou levar e muito concretamente o estilo de fotografia que agora realiza e que são, na prática, momentos de arte inspiradores e de extrema beleza.
Ainda que bem dirigido e sempre com um ambiente muito "clean", Luz Clara cria expectativas de um filme mais abrangente e onde fossem exploradas as ideias por detrás da ideia não avançando muito para além da superfície de toda a história.
Simpático, interessante e curioso, Luz Clara é, na prática, um documentário cuja história o espectador gostaria de saber um pouco mais.
.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário