domingo, 3 de janeiro de 2010

Shadowboxer (2005)

Na Sombra do Assassino de Lee Daniels (realizador do potencial multi-nomeado a Oscars em 2010, Precious) é um filme relativamente desconhecido (pelo menos para mim) mas recheado com um elenco bastante interessante. Temos a Helen Mirren, o Cuba Gooding Jr., o Stephen Dorff e o Joseph Gordon-Levitt entre outros tantos secundários.
A pergunta logo à partida que aqui coloco é... o que esperar de um filme com um elenco tão interessante e com nomes de peso ? Será a resposta do leitor "espero um bom filme" ? Certo ? CERTO!
No entanto aquilo com que aqui nos deparamos é uma desgraça, e notem que digo mesmo DESGRAÇA, pegada do princípio até ao final... É capaz de se safar nisto os créditos finais mas como assim que terminam as imagens parei logo o filme nem sei se os ditos são bons.
Mirren faz o papel de uma assassina a contracto ex-mulher do pai de Gooding Jr. e com quem agora mantém o relação amorosa. Só por aqui já começa a ser assustador mas, lá tentamos ultrapassar isso e avançar... Mirren descobre que está doente em estado terminal e a meio de um contracto para executar a namorada de um gangster descobre que esta está grávida e reconsidera acabando por salvá-la.
Dito isto acaba por ser fornicada até à morte (literalmente que se diga) por Cuba Gooding Jr. num cenário idílico, e após isto passa a ser ele o protector da referida grávida.
Uma salganhada sem qualquer nexo e que apenas serve para mostrar que apesar da idade Mirren ainda está para as curvas porque de resto o filme é uma nulidade total e completa que nunca deveria ter visto a luz do dia. Puro desperdício de tempo dos espectadores que gostam desta actriz, e dos demais, e onde do princípio ao final só dá vontade de descobrir o original da película e eliminá-la de vez para que no bem do cinema este filme nunca mais seja visto.
Pontos positivos? Não encontrei um que fosse!



porque não é possível dar ZERO! --> 1 / 10

Sem comentários:

Publicar um comentário