sábado, 2 de janeiro de 2010

The Rocket Post (2004)

Entre o Sonho e a Guerra de Stephen Whittaker conta com a participação do actor Ulrich Thomsen e a sua acção decorre no período anterior ao início da Segunda Guerra Mundial quando dois engenheiros alemães são enviados para a Grã-Bretanha para testarem os seus foguetões como transportadores de correspondência de uma remota localidade para outra, dispensando assim o uso de telefones.
Enquando que a personagem interpretada por Thomsen é um claro opositor ao nascimento do nazismo alemão, o seu parceiro interpretado por Eddie Marsan, é apoiante das ideologias nacional-socialistas e acha que todo o seu conhecimento deve ser aplicado na Alemanha e não na Grã-Bretanha.
Pelo meio destas intrigas o amor nasce entre Thomsen e Shauna Macdonald, uma jovem local, algo que dados os tempos que se viviam era encarado como perigoso.
Quando tudo parecia calmo e a guerra rebenta, Thomsen é chamado a regressa à Alemanha, o que não pretende mas dado o facto da sua família ser ameaçado este cede e regressa sendo fuzilado por não pretender pactuar com o regime alemão.
Feito muito no estilo de telefilme e pouco explorado em certos aspectos que por vezes são feitos um pouco a correr é, no entanto, um agradável filme de se ver onde a mensagem a retirar se centra no facto de defendermos o trabalho que desenvolvemos em nome daquilo que ele de facto representa e não sobre aquilo para o qual pode ser aproveitado. É também um agradável história de amor e de valores eternos como a amizade e a integridade.
É um filme simpático e com boas intenções que não deixa no entanto de transmitir algumas agradáveis ideias sobre o tempo pré-guerra.
.
7 / 10

Sem comentários:

Publicar um comentário