segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Carry on Sergeant (1958)

Com Jeito Vai Sargento de Gerald Thomas é um dos muitos títulos da série Carry On... que fez furor no humor britânico mais popular, sendo que este filme em particular é dos mais "inocentes" de todos eles, claro também considerando que é dos primeiros títulos da série, e onde podemos ver os actores que deram continuidade à saga ainda bastante jovens.
Aqui seguimos o grupo para os dias da recruta onde ficam sujeitos às ordens de um sargento em final de carreira e que, como tal, pouco ou nada se está a importar para com o desempenho dos seus soldados.
Pelo meio de alguma comédia inocente, ao contrário dos filmes seguintes, os resultados finais são totalmente opostos àquilo que inicialmente esperávamos mas de agradar e com o toque emocionante que não estará presente nas aventuras que viriam depois.
Simpático e inocente mas não faz devida justiça ao que daqui surgiria pelas mãos do mesmo grupo, não deixa no entanto de ser um agradável filme de comédia que respeita os bons costumes e a moral da época.
.
6 / 10

Sem comentários:

Publicar um comentário