sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

The Perfect Man (2005)

O Homem Perfeito de Mark Rosman tem com principais interpretes a actriz/cantora Hilary Duff e Heather Locklear juntamente com o Sr. Sexo e a Cidade, Chris Noth.
Temos então uma simpática comédia romântica onde mãe e duas filhas mudam constantemente de cidade devido aos desgostos amorosos da matriarca até que chegadas a Nova York, e já farta de mudar a filha mais velha (Duff) faz-se passar por um homem interessado em Locklear, e tudo via internet. Como é óbvio, chegado o momento da situação se desvendar após inúmeras situações e peripécias tudo é descoberto e aparentemente é dia de mudanças de novo... ou talvez não!
Tratando-se de uma comédia ligeira não deixa no entanto de não ter um ou outro aspecto digno de referência nomeadamente o facto da abordagem romântica aqui ser feita através das novas tecnologias como é o caso da internet. O tão fácil e "cómodo" se tornou conhecer outra pessoa via net e não das formas como desde sempre se efectuaram os conhecimentos... ao vivo! Não que isso seja melhor ou pior do que a forma tradicional, mas a possibilidade de se fantasiar ou gerar mal entendidos, que acontecem sempre mas aqui com a fatalidade de não se ver quem está do outro lado, ganham assim um potencial maior de acontecer.
Tirando este aspecto que é na minha opinião aquele em que se deve refletir um pouco mais, não por ser "novo" pois é algo a que já assistimos desde You've Got Mail, mas por ser um tema bastante actual, não há muito mais que teorizar a respeito do filme em si. Trata-se de uma comédia romântica bastante agradável e bem disposta sobre as relações humanas e aquilo que em princípio todos ambicionam.. uma relação sentimental. Está bem estruturado enquanto filme e apesar de uma comédia ligeira é bastante agradável e bem disposta proporcionando-nos alguns divertidos momentos de distracção.

7 / 10

Sem comentários:

Publicar um comentário