segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Universo de Mya (2010)

.
Universo de Mya de Miguel Clara Vasconcelos passou na recente edição do Córtex em Sintra onde tive oportunidade de a ver.
Maria é uma jovem que recusa o mundo físico e assume um avatar de nome Mya. Aqui é interpretada por Catarina Wallenstein, Joana de Verona, André Nunes e Raquel de Oliveira.
Gostei da história e das reflexões que são feitas sobre assuntos tão próximos ou distantes como o corpo, o tempo, o divino, o amor ou a identidade. No entanto, algo me desiludiu. O facto desta história ser quase "contada" como se de um relato se tratasse e não uma "interacção" entre personagens e pensamentos deixou-me uma certa sensação agridoce.
A história tem muito potencial e os pensamentos que delam emanam acabam por a qualquer momento fazer parte das nossas próprias ideias, no entanto esta quase "não-representação" dos actores acaba por dar a sensação de boletim informativo e não de um filme.
Um viva para a captação de imagem e para o argumento... já a execução do mesmo (a nível de actores) acabou por não me agradar muito.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário