segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Estrela da Tarde (2004)

Estrela da Tarde de Madalena Miranda é uma curta-metragem documental que, das duas uma... Ou é ficcionado ou então tem um sentido de humor tão fresco que parece ter sido muito bem encenado.
Esta curta leva-nos a acompanhar um dia na vida de uma dona-de-casa e dos seus pequenos grandes desabafos sobre a vida e sobre ela própria no mundo.
Esta mulher que através das actividades domésticas nos faz em muitos momentos rir com bastante prazer (ou não fosse aquela limpeza doméstica às suas garrafas de colecção, um momento completamente surreal), tem também algumas quantas reflexões sobre Portugal que são dignas de se tomar em consideração.
Enquanto documentário sobre uma mulher doméstica não se desenvolve muito, no entanto aquilo que lhe dá a sua "graça" é mesmo a prestação desta mulher e os seus desabafos. Esses sim, são dignos de se lhes ter atenção bem como os pensamentos sobre o facto de Maria Helena achar que "nasceu antes do seu tempo". Interessante pelas reflexões e pela comédia esta curta documental vale a pena ver de coração aberto sem tomar em conta a sinopse que dele é feita.
.
"Maria Helena: Eu queria que o meu país fosse um país de alegria..."
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário