sábado, 12 de novembro de 2011

Paisagem Urbana com Rapariga e Avião (2008)

Paisagem Urbana com Rapariga e Avião de João Figueiras conta-nos a história de Dino (Dinarte Branco) e de Elena (Olena Radionova) que trabalham no mesmo hotel e se apaixonam. A sua história de união e de amor é abalada quando o seu trabalho e conforto ficam em risco. Quando tudo parece correr mal (a cena com a máquina de bebidas é flagrante), irá Dino enveredar por trabalhos arriscados e ilicitos ou será que o passar dos tempos e o filho que espera de Elena fazer modificar o seu futuro? (novamente... o momento com a máquina é flagrante).
Gostei de ver esta curta e a mensagem de esperança que o seu final transporta é, no mínimo, reveladora. No entanto, e como na minha perspectiva acontece em tantos trabalhos, fico a desejar por mais. Muito mais. A história teria o potencial suficiente para transformar esta pequena mas muito simpática curta numa longa-metragem onde tantos detalhes poderiam ser melhor explorados.
Muito interessante trabalho que, apesar dos seus escassos diálogos, consegue transmitir uma forte mensagem de esperança por um futuro melhor.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário