domingo, 13 de novembro de 2011

Il Niente (2011)

.
O Vazio de David Petrucci é uma curta-metragem italiana que nos conta como as escolhas determinam irreversivelmente o curso da vida das pessoas.
Quando dois amigos regressam a casa depois de uma noite de copos (para um deles pelo menos), atropelam uma mulher e fogem. No dia seguinte após decidirem nada dizer à polícia por já existirem problemas antigos com a lei, descobrem que a jovem mulher morreu e alguém lhes telefona a confessar saber do crime.
Quando tentam fugir o destino prega-lhes uma partida que terá trágicas consequências...
Interessante curta-metragem transalpina que centra a sua atenção em dois aspectos distintos. O primeiro sobre o facto de como o passado interfere de forma radical com o presente. O segundo sobre como as más escolhas podem também elas transformar uma pacata existência num destino complicado senão mesmo fatal. Em qualquer deles o essencial reside no mesmo... as escolhas. São elas que determinam a nossa condição perante o mundo e a vida e principalmente o caminho que percorremos.
Interessante curta com interpretações sólidas nomeadamente a de Alessandro Prete, uma fotografia bem executada também da autoria de David Petrucci e não posso deixar de referir o cartaz que, de certa forma, nos deixa antever a inexistência de um futuro na vida destes dois homens ao tornar turva a linha do horizonte.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário