domingo, 9 de outubro de 2011

Cierresse (2011)

.
.
Cierresse de Luca Murri, ou CRS para os amigos, é uma curta-metragem que nos mostra um Centro de Recuperação de Super-heróis ou será antes um Centro de Recuperação para Doentes Mentais?
Depois de ver esta curta italiana aquilo que fez pensar foi que se a curta já está interessante, teria sido muito melhor como uma longa-metragem para um maior desenvolvimento destas personagens que teriam muito mais para dar e enriquecer ainda mais o filme.
As ideias, que até estão presentes, bem como o argumento, conseguem ser interessantes e inovadores. Por ele sentimos alguma empatia e a graça e a comédia estão lá subjacentes mas o problema é mesmo a limitação de tempo que, como disse, corta um pouco o desenvolvimento que estas personagens poderiam ter conseguido alcançar e ter podido chegar a uma muito bem conseguida comédia.
Como disse, curta de duração, e merecia ter mais algum tempo... vale, no entanto pelas intenções bem conseguidas... ainda que por vezes nos fique sempre a vontade de querer ver mais caso existisse tempo para a exploração do argumento e consequentemente das personagens que se percebe terem claramente muito mais para dar.
.
6 / 10
.

6 comentários: