quinta-feira, 21 de junho de 2012

The Headless Nun (2012)

.
The Headless Nun de Nuno Sá Pessoa é uma das mais estranhas e psicadélicas curtas-metragens que posso afirmar ter visto.
Como é que se pode resumir esta curta... nada melhor do que a própria descrição dada pelo seu realizador ou pela página no IMDb... "Um ladrão encontra o criador do Universo nas traseiras de uma estação de serviço". Se esta pequena descrição poderia inicialmente fazer-nos levar para um contexto completamente diferente, o que é certo é que ela é bem fiel àquilo que vamos ver neste pequeno filme.
Com um ambiente muito característico de um filme ao estilo dos anos 70, o que é certo é que todo o seu final, literalmente psicadélico, vem confirmar esta suspeita. É de facto um filme com um ambiente muito alternativo onde um ladrão que encontra o seu criador, bem como o de todo o Universo, embarca não numa viagem de auto-descoberta mas sim numa viagem que o transporta para uma completamente diferente trip.
E de referir ainda toda a animação final e seus respectivos efeitos especiais extremamente positivos e eficazes que dão à curta toda uma vida diferente.
E quanto à freira decapitada... bom... isso é uma história completamente diferente...
.
.
5 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário