quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Canada International Film Festival 2014: cinema português premiado

.
A longa-metragem portuguesa Pecado Fatal, de Luís Diogo e a curta-metragem Tsintty, de Rui Pedro Sousa foram premiadas no Canada International Film Festival.
.
.
Pecado Fatal, longa-metragem de Luís Diogo com data de estreia comercial ainda por anunciar em Portugal foi um dos premiados com o Prémio de Excelência da Competição de Filmes Estrangeiros, enquanto que a curta-metragem Tsintty, de Rui Pedro Sousa que já teve exibição em diversos circuitos de cinema curto e foi aqui no CinEuphoria nomeada a Melhor Cartaz da Competição Nacional, recebeu o Rising Star Award na Competição de Curtas-Metragens no festival de cinema canadiano.
.
.
O Canada International Film Festival irá decorrer nos dias 28 e 29 de Março em Vancouver no Canadá onde serão entregues os prémios a todos os vencedores.
.

2 comentários:

  1. alguém se deu ao trabalho de confirmar esta informação antes de a replicar?!
    é que a edição deste ano do dito festival ainda não aconteceu! https://www.canadafilmfestival.com/2014

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo

    Se se der ao trabalho de verificar a informação disponível na página oficial do festival verificará que estão lá todos os premiados em cada categoria e nas menções honrosas mencionados. Mais adianto que se verificar a página do festival verificará que existe a referência de que os vencedores são anunciados ANTES da edição deste ano do festival se realizar e, considerando que são apenas DOIS DIAS, seria impossível exibirem todos os filmes em questão logo os vencedores são previamente anunciados.

    Aqui, ao contrário do que se calhar acontece noutros espaços, a informação é verificada ANTES de ser publicada para existir certeza no que se diz. Mas como teve o cuidado de verificar a página do festival poderá também ter o cuidado de verificar TODA a informação disponibilizada... Método de premiação inclusivé.

    Volte sempre.

    ResponderEliminar