sábado, 15 de fevereiro de 2014

Vinagre & Bombones (2010)

.
Vinagre & Bombones de Jesús Plaza é uma curta-metragem espanhola de comédia e um dos filmes mais apaixonantes deste género que vi nos últimos tempos.
Ela (Lara de Miguel) e Ele (Daniel Pérez Prada) encontram-se no supermercado às compras e sentimos que os seus diálogos denotam o rescaldo de uma discussão. É, no entanto, quando se dirigem para a caixa onde vão pagar as compras que tudo acontece.
Daniel Gismero e Jesús Plaza são os autores deste apaixonante argumento que ilustra na perfeição aquilo que se espera de uma relação saudável onde por entre discussões e arrufos se sente uma cumplicidade contagiante e a presença de um sentido e verdadeiro amor que nestes breves dois minutos e meio de duração não só nos emocionam como cativam.
A química entre o par protagonista Pérez Prada e de Miguel é cativante. Percebemos que Lara de Miguel se encontra numa posição irredutível e de força tendo Pérez Prada a vontade exasperante de se mostrar um pouco alheio aos problemas para não os complicar. É este que, no entanto, tem a postura mais apaixonante quando se "sacrifica" em nome do seu amor por ela, cativando assim o espectador com a mesma.
Vinagre & Bombones é, sem qualquer reserva, uma curta-metragem de eleição sobre o verdadeiro significado do que é o amor.
.
9 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário