sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Et le César d'Honneur est pour...

.
Anualmente, como é tradição, a Academia Francesa de Cinema atribui na sua cerimónia um César de Honra a uma personalidade que se tenha destacado na indústria cinematográfica pela qualidade da sua obra.
Na cerimónia do próximo dia 28 de Fevereiro a decorrer no Théâtre du Châtelet, em Paris, a homenageada será a actriz norte-americana Scarlett Johansson.
Tal como anuncia a Academia Francesa de Cinema, Johansson foi descoberta por Robert Redford para o seu filme The Horse Whisperer aos quatorze anos de idade, seguindo-se uma carreira fulgurante que culminaram com uma estrela no Passeio da Fama em Hollywood e cerca de trinta e cinco longas-metragens antes de completar o seu trigésimo aniversário.
Tendo já trabalhado com um variado e distinto conjunto de realizadores entre os quais se destacam os irmãos Coen, Brian de Palma, Christopher Nolan ou Sofia Coppola que lhe garantiu o seu mais emblemático desempenho à data em Lost in Translation, Johansson tornou-se ainda musa de Woody Allen ao interpretar três das suas obras sendo elas Match Point, Scoop e Vicky Cristina Barcelona.
De destacar ainda que a carreira de Johansson já lhe garintiu prémios de interpretação em Roma, Veneza e nos BAFTA bem como quatro nomeações aos Globos de Ouro da imprensa estrangeira sediada em Hollywood, tendo agora chegado a vez da Academia Francesa de Cinema se render ao seu talento.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário