terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

India(n) (2014)

.
India(n) de Flávio Costa é uma breve curta-metragem feita ao estilo de vídeo de viagem que o realizador efectuou aquando da sua estada na India.
Com um conjunto das mais variadas imagens por locais mais ou menos turísticos, são percorridos espaços naquele país continente que nos levam a viajar perto do Taj Mahal ou num simples mercado pelo qual todos os locais passam.
A montagem musical e a escolha das imagens fazem o espectador imaginar algo que em pouco se assemelha à tradicional viagem turística por locais ditos "convencionais", abraçando por sua vez não só esses mesmos locais mas sem esquecer aqueles menos típicos que fazem parte da vida quotidiana de alguém que não viaja por mas que vive no mesmo.
Interessante não só enquanto um vídeo de apresentação do destino em questão mas também por nos permitir apreciar um lado menos comum nos tradicionais vídeos de viagem que se concentram mais numa imagem "polida" do espaço em vez da realidade que o mesmo deverá transmitir o que permite ao espectador interessar-se mais por uma realidade aparentemente muito diversificada daquela a que está habituado a assistir.
.

.
"Voz off: There is beauty in the character"
.
8 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário