quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Brincar (2013)

.
Brincar de Colectivo de Crianças, Jovens e Idosos de Guimarães sob orientação do Colectivo Fotograma 24 é uma curta-metragem portuguesa que une a imagem real à animação e que sob o tema "brincar" lança o mote que mostra diferentes opiniões e sentimentos quanto ao acto.
Enquanto para uns brincar é um acto de pura liberdade e diversão, para outros o mesmo é um momento de criatividade e imaginação. Na prática, ambas as opiniões se unem num ponto comum... aquele em que todo se sentem livres.
Ao mesmo tempo, Brincar lança um olhar sobre as formas de diversão de gerações distintas e diferentes e como o acto e os instrumentos utilizados se diversificou e evoluiu ao longo das mesmas. Aquilo que anteriormente permitia um maior "nomadismo" nas crianças hoje transforma-as em sedentárias e mais isoladas constituindo, no entanto, as formas de cada uma delas se divertir e ocupar sendo, para todos, uma necessidade humana.
Dinâmica e por vezes divertida na medida em que nos apresenta perspectivas temporalmente bem vincadas, esta curta-metragem é, na sua essência, mais documental do que propriamente de animação constituindo-se como um interessante relato breve da evolução dos tempos.
.

.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário