sexta-feira, 15 de maio de 2015

Prémios Novos 2015 - vencedor na categoria de Cinema

.
Os Prémios Novos foram novamente entregues em Lisboa no passado dia 6 de Maio tendo distinguido os novos talentos de nacionalidade portuguesa até aos 35 anos de idade, reconhecendo assim o seu protagonismo, actividade e mérito nas diferentes áreas da cultura, ciência e sociedade.
Na categoria de Cinema haviam sido nomeados o actor Graciano Dias, pela sua participação na longa-metragem Os Maias - Cenas da Vida Romântica, de João Botelho, a actriz Victória Guerra, pela sua participação na longa-metragem Casanova Variations, de Michael Sturminger e ainda o realizador João Pedro Plácido pela direcção do filme Volta à Terra tendo este último sido anunciado como o vencedor.
.
.
Volta à Terra é um documentário que leva o espectador a Uz, uma povoação isolada nas montanhas do interior norte de Portugal onde vivem quatro gerações num total de pouco mais de cinquenta pessoas. Um filme "em quatro estações , ao ritmo da vida que retrata: uma existência simples e plena onde o trabalho impera mas que não descura a paixão".
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário