domingo, 11 de setembro de 2011

Conto do Vento (2010)

.
Conto do Vento de Cláudio Jordão e Nelson Martins foi a vencedora do MOTELx 2011 como a Melhor Curta-Metragem Portuguesa de Terror e um prémio justo e merecido.
Esta original curta conta-nos a história de uma mãe acusada de bruxaria que é queimada num estilo de auto-da-fé e da sua filha que é acusada do mesmo anos mais tarde após se ter isolado da restante comunidade. Digo original porque toda esta história nos é contada pelo vento. Exactamente... pelo vento.
É esta força da Natureza que nos mostra como era a vida desta mãe e desta filha e do seu afastamento de uma sociedade preconceituosa que as excluia e perseguia.
Os dois realizadores entregam-nos não só uma curta de animação bastante original pela sua história como principalmente pela forma como é filmada onde assistimos aos acontecimentos pelos "olhos" do vento que envolve todo o cenário e as respectivas personagens.
Durante o MOTELx não tinha assistido a esta curta e hoje quando a vi pela primeira vez após ter recebido o respectivo prémio confesso que é daqueles filmes que conseguem facilmente conquistar o seu público pela excelência da sua concepção.
Aos dois realizadores desta excelente curta-metragem só posso dar os meus parabéns e deles espero pelos próximos trabalhos pois após ter assistido a esta só posso esperar mais e melhor.
.
.
8 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário