quarta-feira, 22 de março de 2017

Última Chamada (2017)

.
Última Chamada de Sara Barbas é uma curta-metragem de animação e uma das quatro nomeadas ao Sophia da Academia Portuguesa de Cinema na respectiva categoria.
Num aeroporto Catarina Gato (voz de Joana Mendes) encontra Diogo Cão (Richard Browne). Partem em destinos opostos mas o inesperado reencontro fá-los reviver um passado em comum. Será este local de partida aquele no qual as suas vidas cruzam o mesmo caminho?
A realizadora e também argumentista cria com Última Chamada uma simpatia e emotiva história sobre os encontros e desencontros da vida. De um passado jovem e liberto de preconceitos (não humanos) a um presente profissionalmente estabelecido mas que os distanciou de uma vida sentimental completa, os dois protagonistas desta história expõem um percurso feito individualmente que os preenche - a certo nível - revelando, ao mesmo tempo, uma certa nostalgia sobre algo ainda por cumprir.
De um passado numa eterna Paris do amor onde os seus percursos em comum ficaram a uma Lisboa da actualidade onde novos rumos podem ser (re)encontrados, Última Chamada assume-se como uma animação fresca pela originalidade das suas personagens e emotiva pela história que revela ter deixado muito ainda por contar.
Com um conjunto de divertidas personagens que trazem ao dito mundo dos humanos todo um reino animal com expressões e sentimentos, Última Chamada é uma agradável surpresa no campo da animação portuguesa e uma merecida nomeada ao prémio máximo do cinema português.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário