sexta-feira, 8 de outubro de 2010

From Paris with Love (2010)

.
De Paris com Amor de Pierre Morel e que conta com a participação de John Travolta e Jonathan Rhys Meyers é um filme que, à semelhança da anterior obra do realizador francês, tráz a acção de volta às ruas da capital francesa.
Nesta história temos James Reece (Rhys Meyers) que trabalha na Embaixada Norte-Americana em Paris que se junta ao ultra-violento e maníaco espião Charlie Wax (Travolta) de forma a impedirem um violento atentado terrorista na cidade.
Pelo meio de inúmeras cenas de perseguições pelas ruas da cidade e umas quantas outras mais cómicas para completar a dose de entretenimento ideal, este filme que não vence por um argumento muito elaborado, vence sim pelo ritmo algo "alucinado" e pela interpretação inspirada com que John Travolta nos surpreende.
Ele sim acaba por ser o melhor de todo o filme. Rhys Meyers tem uma interpretação fraca e muito pouco credível como o "tótó" de serviço contrariando todo o registo elaborado com que tem vindo a enriquecer toda a sua carreira, já no entanto Travolta consegue ser o vencedor em todas as frentes deste filme que apenas sobrevive graças às doses de entretenimento, acção e boa disposição que apresenta, apesar da sua temática central ser séria e presente demais para em condições normais ser levada e encarada com tanta ligeireza.
Destaque ainda para a banda-sonora composta por David Buckley, inspirada e potente, muito ao ritmo do próprio filme, e que contribui em muita para acentuar a "aceleração" com que devemos assistir a este filme.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário