terça-feira, 8 de outubro de 2013

The ABC's of Death - The 26th Director: participações portuguesas

.
THE ABC's OF DEATH tornou-se num dos mais falados filmes do género de terror/fantástico da temporada 2012/2013, conseguindo juntar um conjunto variado de curtas-metragens de realizadores provenientes de todos os cantos do globo, cada um com a sua perspectiva sobre o Alfabeto e o terror.
Realizadores como Angela Bettis, Ernesto Díaz Espinoza, Xavier Gens, Jorge Michel Grau, Nacho Vigalondo ou Yudai Yamaguchi realizaram segmentos para The ABC's of Death que partiam de uma letra do alfabeto e desde a animação à ficção mostraram-nos a sua perspectiva do mesmo.
Depois do sucesso alcançado com a versão original, chegou agora a altura de uma sequela que se prepara e desta vez através da inserção na mesma de um segmento retirado de um concurso onde realizadores de todo o mundo podem participar com a sua próprio versão.
É nesta mesma competição que temos a participação de dois jovens realizadores portugueses que nos dão a sua versão sobre a letra M.
Pedro Santasmarinas, realizador de Auguste e de Banda Desenhada, participa aqui com o segmento M is for Mail, cujo argumento também é da sua autoria, e interpretado por Daniela Love e Ivo Luz, com produção de Inês de Castro e de José Pedro Lopes, caracterização da autoria de Andreia Leandro, Som de Daniel Mota e direcção de fotografia de Inês de Castro.
.

.
A segunda participação portuguesa é M is for Macho, da autoria do realizador José Pedro Lopes, que também assina o argumento, com a interpretação de Mafalda Banquart e Agostinho Santos, produzido por Ana Almeida e Pedro Santasmarinas, com fotografia de Francisco Lobo e som de Emanuel Grácio.
.

.
A eleição da curta-metragem a ser inserida na sequela The ABC's of Death 2 será feita através do voto do público a efectuar na própria página da competição e, como tal, deixo também aqui o link para poderem votar nas participações portuguesas.
Se a vossa preferida é M is for Mail votem aqui clicando em like.
Se a vossa preferida é M is for Macho votem aqui clicando em like.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário