segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Academia Portuguesa de Cinema selecciona...

.
A Academia Portuguesa de Cinema seleccionou a longa-metragem São Jorge, de Marco Martins como o candidato nacional para representar Portugal aos Oscars na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e aos Goya da Academia Espanhola de Cinema na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano.
Depois de Alice em 2006, São Jorge é a segunda vez que uma obra do realizador Marco Martins é seleccionada para o chamado "prémio máximo do cinema mundial" sucedendo a Cartas da Guerra, de Ivo M. Ferreira em 2017.
São Jorge conta a história de Jorge, um boxeur desempregado que tenta sustentar toda a sua família numa época em que a crise e a troika invadiram Portugal, vendo-se obrigado a recorrer a um trabalho numa empresa de cobranças coercivas para sobreviver estando as interpretações a cargo de Nuno Lopes - vencedor do prémio Orizzonti de Melhor Actor em Veneza em 2016 - Gonçalo Waddington, Mariana Nunes, David Semedo, José Raposo, Jean-Pierre Martins e Beatriz Batarda.
A 32ª edição dos prémios Goya será realizada em Madrid no próximo dia 3 de Fevereiro enquanto que a 90ª edição dos Oscars está marcada para 4 de Março seguinte, em Los Angeles.
.

.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário