quinta-feira, 4 de março de 2010

Carry on Nurse (1959)

Com Jeito Vai Enfermeira de Gerald Thomas é o segundo filme desta enorme série de títulos e que marca por exemplo, a estreia de Joan Sims na mesma.
A acção decorre na ala masculina de um hospital onde os pacientes são tudo menos pacíficos. Esta é pelo menos a ideia que nos passam inicialmente com alguns dos comentários que descrevem a ala do hospital, no entanto, e especialmente para quem conhece os títulos dos finais da década de 60 e 70, fica algo desapontado quando percebe que há muita promessa mas pouca que chega a ser cumprida.
Este título é também, à comparação do primeiro, algo muito leve e ligeiro que não roça nem de longe a boémia ou o atrevimento que mais tarde na saga seriam o seu prato forte.
Assim temos aqui um filme com leves momentos de comédia que não chegam para esboçar um grande sorriso mas que distraem e nos fazem esperar com ansiedade os títulos mais picantes desta série de filmes.
Um filme de entretenimento muito ligeiro e que tal como todos os outros os relacionamentos ou a possibilidade deles dominam o centro das atenções das suas personagens.
.
6 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário