quarta-feira, 17 de março de 2010

Fire! (2008)

Fire - Sem Nada a Perder de Raoul W. Heimrich foi buscar o actor Gary Dourdan à série CSI Las Vegas para o seu actor principal naquela que é uma história de intrigas políticas e acção passada em Berlim.
No dia de eleições para a eleição do novo chanceler alemão Phil (Dourdan) e Eve (Florentine Lahme) deslocam-se a um banco para pedir um empréstimo. É aí que Florentine fica retida dentro do banco por dois terroristas enquanto Phil aguarda no exterior.
Vítimas de sequestro e chantagem têm ambos de pactuar com os terroristas para que sejam eles acusados de fazerem explodir uma bomba na capital alemã e com isso dar vitória ao candidato ultra-conservador.
Com este enredo esperamos que aquilo que daqui vem até seja algo repleto de boa acção. Enganamo-nos!
Temos uma filmagem que quase nos deixa os olhos em bico pois a câmara não pára quieta um segundo sequer. Chega a um ponto que quase nos perdemos no meio de tanta coisa a acontecer sem quase sair do mesmo espaço.
Os diálogos são quase retirados a ferro por parte dos actores que, ao mesmo tempo, demonstram uma inexpressividade total. São diálogos e monólogos quase ditos como que os estejam a ler no próprio momento sem qualquer tipo de preparação.
Finalmente, para ajudar ao que já é desagradável, na grande maioria do tempo os mesmos diálogos são acompanhados por uma irritante e absurda música de fundo que nos faz fartar do filme mais depressa do que já seria de esperar.
É um filme que tem algum potencial mas que ao perder-se pelo meio conseguiu desperdiçá-lo e não se tornar no filme agradável que poderia ter sido.




1 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário