quinta-feira, 18 de março de 2010

Carry on Teacher (1959)

Com Jeito Vai Mestre de Gerald Thomas é mais um filme da série Carry On... que fez sucesso durante mais de três décadas tendo sido este um dos primeiros da mesma já com alguns indícios do elemento que a marcaria por excelência: a sexualidade.
Temos sim alguma presença tímida e pouco arrojada de algumas trapalhadas que adivinhavam o que anos mais tarde seria presença obrigatória, mas nada que ultrapasse o politicamente correcto.
Aqui, tal como nos dois anteriores filmes da série que já comentei, aquilo que é posto em evidência sendo o elemento principal do filme, é a dedicação a causas como a moral e a amizade. A falta que algumas personagens podem fazer às demais e como a sua presença é o motivo principal para a estabilidade do meio em que se encontram. Fruto evidente e certo da época em que viviam onde era mais importante existir uma estrutura moral e alicerces onde se agarrar e para seguir do que propriamente algo mais extra a essa mesma estabilidade.
De estrutura segura e confiante e mais uma vez repleto de boa disposição e preparado para nos fazer dar alguns sorrisos.
.
6 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário