quinta-feira, 25 de março de 2010

Cake (2005)

Cake - Um Amor às Fatias de Nisha Ganatra conta com a participação no papel principal de Heather Graham e como secundários Sandra Oh e David Sutcliffe.

O filme conta a história de Pippa (Graham) jornalista sobre destinos turísticos que devido à doença do pai começa a dirigir temporariamente uma revista de casamentos que para si nada significam sendo na maioria das situações um absurdo, mas que tal como o filme pede, muda radicalmente de opinião após lá passar o seu tempo.

Dito isto, logo à partida o que se pode comentar sobre este filme além de que tem um péssimo e mal escolhido título em português? Pobre, francamente pobre! Mais valia ter deixado apenas e só o título original em inglês que sempre dava um maior ar de sua graça e quem sabe até torná-lo mais apelativo.
Conseguindo ultrapassar este pequeno (por vezes grande) detalhe, quando ao filme propriamente dito e considerando de ser uma "comédia-pipoca", não podemos à partida esperar que seja o tipo de filme que nos vá de qualquer forma arrebatar. No entanto podemos sempre esperar uma comédia simpática que nos faça passar de uma forma agradável o tempo. Se pensarmos desta forma o filme consegue atingir o objectivo e bastante acessível e simpático, proporcionando pouco mais de hora e meia de boa disposição.
Heather Graham disponibiliza-nos assim mais um papel de comédia bem executado. Comédia ligeira que se entenda, mas ainda assim divertido e bem disposto que consegue proporcionar uns quantos momentos de sorrisos e de simpatia tanto por ela como pelas demais personagens devido às situações criadas.
Uma comédia segura sem grandes pretensões que, por esse mesmo factor, consegue resultar como um bom atractivo para uma tarde bem passada.

6 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário