quarta-feira, 2 de março de 2016

Prémios Novos 2016: os nomeados

.
Foram recentemente divulgados os nomeados aos Prémios Novos que visam distinguir os novos talentos de nacionalidade portuguesa até aos 35 anos de idade, reconhecendo o seu protagonismo, actividade e mérito nas mais diversas áreas desde a cultura, ciência e sociedade.
Entre as diversas categorias a premiar destaca-se a de Cinema onde se encontram nomeados alguns dos nomes fortes da nova geração em Portugal, e dos três nomeados destaca-se a presença de duas actrizes e um realizador.
A primeira das nomeadas é a actriz Victória Guerra que se destacou pelas suas interpretações nos filmes Cosmos, de Andrzej Zulawski e Amor Impossível, de António-Pedro Vasconcelos.
.
.
A segunda actriz nomeada  é Joana de Verona que participou em As Mil e Uma Noites - Volume 2: O Desolado, de Miguel Gomes, A Uma Hora Incerta, de Carlos Saboga e no ainda por estrear Aqui, em Lisboa: Episódios da Vida da Cidade que teve a sua antestreia durante o IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema Independente. Joana de Verona foi ainda presença nas curtas-metragens Yulya, de André Marques e Freud und Friends, de Gabriel Abrantes, esta última integrante da longa Aqui, em Lisboa.
.
.
Finalmente o último dos nomeados é o realizador João Salaviza que estreou comercialmente Montanha, a sua primeira longa-metragem de ficção depois de ter passado pelo Festival Internacional de Cinema de Veneza e pelo LEFFEST - Lisbon & Estoril Film Festival.
.
.
Os Prémios Novos serão entregues pela quarta vez numa cerimónia que se irá realizar na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa no próximo dia 9 de Março pelas 21e30.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário