Com Jeito Vai Sr. Guarda de Gerald Thomas é mais um título de extensa saga de filme do "pandilha" inglesa do costume, onde já brilha Sid James que teve uma das mais longas e significativas participações neste conjunto de filmes.
Voltamos a ter uma série de aventuras e trapalhadas do grupo habitual onde não só reina a confusão como algum romance pelo meio de uma epidemia de gripe que ajuda ainda mais à confusão.
Confesso que este não é dos meus filmes preferidos da extensa série. É no entanto um marco da mesma na medida em que foi um dos primeiros a denotar uma mudança. Mudança esta que consiste na separação entre uma primeira fase onde os filmes batiam muito na temática da amizade, respeito e lealdade para uma segunda fase onde não só o caos reinava como também um conjunto extensa de aventuras e desventuras sexuais reflexo da própria época e dos anos 60.
Ainda assim, e dentro daquilo que os filmes mais tardios da década viriam a mostrar, este é ainda um filme muito soft que consegue apenas despertar alguns pequenos sorrisos naqueles que, como eu, seguiram a exibição de todos os filmes pela RTP, na altura em que o Verão trazia alguma programação de qualidade ao contrário do que acontece nos dias de hoje.
Não é um filme fácil dentro do género, para quem o conhece repito, e talvez de todos os títulos seja um daqueles que só "suporta" quem conhece toda a série. Ainda assim, para os corajosos, recomendo que seja visto.
.
6 / 10
Sem comentários:
Enviar um comentário