sábado, 21 de agosto de 2010

Big Fat Liar (2002)

O Grande Mentiroso de Shawn Levy conta com as participações de Frankie Muniz, Amanda Bynes e Paul Giamatti nos papéis principais.
Jason Shepherd (Munoz) é um mentiroso compulsivo e no qual já ninguém acredita. Um dia perde a sua redacção de escola que é encontrada por um grande produtor de cinema Marty Wolf (Giamatti) que acaba por transformá-la num filme de Hollywood.
Para revolta de Jason, Wolf nega que a história seja dele e recusa-se a contar a verdade seja a quem fôr. No entanto, com a ajuda de Kaylle (Bines), Jason vai tornar a vida de Wolf num verdadeiro inferno até ele aceitar contar toda a verdade a respeito da história que lhe roubou.
Resumos deixados de lado, esta pequena comédia é um agradável filme de entretenimento que nos faz passar pouco mais de hora e meia de distracção e algumas risadas sem grande esforços ou subterfúgios.
Não é um filme com grandes pretensões além do simples facto de entreter e distrair um espectador. O típico filme de "domingo à tarde" que consegue ser uma agradável surpresa e retirar a Paul Giamatti uma verdadeiramente irritante interpretação (que de certa forma acaba por ser o papel ideal para este actor).
Espirituoso, divertido e bem-disposto, repleto de situações caricatas e bem construídas, se bem que por vezes demasiado previsiveis, mas que no seu geral acaba por resultar bastante bem.


6 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário