domingo, 28 de novembro de 2010

My Stepmother Is an Alien (1988)

.
A Minha Madrasta é um Extraterrestre de Richard Benjamin é uma extraordinária e divertida comédia com a participação no principal papel de Kim Basinger juntamente com Dan Aykroyd, Alyson Hannigan e Jon Lovitz e, num papel quase de figuração temos uma muito jovem Juliette Lewis.
Celeste (Basinger) é uma habitante de uma galáxia longínqua enviada à Terra com a missão de saber que experiência foi feita por Steven (Aykroyd), um cientista viúvo e pai de Jessie (Hannigan), que pôs em causa a existência de toda a sua galáxia e que a condenou à morte.
Acompanhada de uma terrível mala com um olho, com a voz de Ann Prentiss, que tudo faz para influenciar de forma negativa a simpatia que vai ganhando pela Terra, pelas suas pessoas e pelas próprias experiências por que vai passando, Celeste que tem como missão final destruir todo o planeta vai sentido e experimentando tudo aquilo que faz de nós Humanos...
Esta comédia que fez sucesso nos anos 80 é possivelmente dos trabalhos mais memoráveis de Kim Basinger como também é dos seus melhores. Há excepção de L.A. Confidential que lhe deu o seu primeiro e único Oscar, este filme é aquele que fazia dela uma referência na comédia, e onde consegue demonstrar um genuíno desempenho sem ter de recorrer ao corpo para demonstrar que está a trabalhar.
Kim Basinger mostra a sua graciosidade principalmente pelos cómicos de situação em que se mete e, ao mesmo tempo, pelas reacções que tem, enquanto uma extraterrestre, às mais básicas experiências que todos nós temos diariamente.
Todo o demais elenco está de parabéns pois com maior ou menor relevância fazem um conjunto completo sempre a rondar o humor e o sentimento. O exagero de Jon Lovitz, a impulsividade de Dan Aykroyd ou a inocência de Alyson Hannigan e até mesmo a terrível mala com a sua voz maléfica fazem deste filme uma simples, bonita e verdadeira experiência na comédia que hoje, passados que já estão vinte anos, ainda constitui um prazer por (re)ver.
De destacar como exemplos da mais divertida comédia estão a primeira ida de Celeste ao supermercado onde tomar conhecimento com todos aqueles novos produtos para comer em vez de tirar a bateria do carro para beber algum líquido, e como não poderia deixar de ser a sua primeira experiência sexual com Dan Aykroyd são, de longe, os momentos mais bem dispostos de todo o filme. Não, não esquecer Jon Lovitz que é delirante faça ele o que fizer.
Para os que não conhecem, já está na altura de o verem... Para os que já conhecem o filme... não tardem em revê-lo pois será sem dúvida um recordar de boas lembranças.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário