segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Predators (2010)

.
Predadores de Nimród Antal é mais um título de acção que continua a saga previamente conhecida e desta vez transfere a sua localização para outro planeta em vez da habitual Terra.
Planeta este que é uma espécie de reserva onde os respectivos Predadores lançam pessoas com um passado violento na Terra e que aqui servem de presas para os jogos que caça que os extraterrestres decidem efectuar com o fim de obterem os tão ambicionados troféus.
Os humanos em questão pertencem quer à Mafia japonesa como são membros de cartéis da droga, assassinos, violadores, mercenários ou membros de uma qualquer polícia especial e que aqui são nada mais do que presas para puro divertimento dos Predadores.
Entre eles temos Royce (Adrian Brody), Edwin (Topher Grace), Isabelle (Alice Braga) Cuchillo (Danny Trejo) e também a participação de Laurence Fishburne como o único sobrevivente de "caçadas" anteriores e que continua a resistir às investidas dos Predadores.
A história, como já referi, centra-se então na tentativa de resistir e fugir aos Predadores e claro, de tentar também escapar deste novo planeta que mais não é do que um parque de diversão para os mesmos. Como sempre nem tudo é o que parece, e mesmo entre as supostas "vítimas" existem pessoas bem mais perigosas do que aquilo que aparentam ser e nem só os Predadores são o principal perigo.
Não terá, como é óbvio, a carga de suspense que teve o primeiro Predador, mas ainda assim não deixa de ser um excelente filme do género. Recheado de bons momentos de acção, excelentes efeitos especiais e outros tantos de perseguição por parte de seres dos quais qualquer um queria era ter distância, mais não fosse pelo seu aspecto grotesco, este filme é um puro delírio de entretenimento para todos, e em especial para aqueles que sempre gostaram desta saga (Predador I e II e Alien vs. Predador I e II) que, como tal, não o devem perder.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário