quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

El Mimo y la Mariposa Negra (2011)

.
El Mimo y la Mariposa Negra de Jose Luis Saturno é uma curta-metragem de animação de produção mexicana e canadiana, que nos apresenta alguns instantes da vida de um mimo que se cruza com a Morte.
Este Mimo que pretende passar mais algum tempo na sua vida terrena, consciente de que a Morte está ali para o levar tenta, com todas as suas energias, proporcionar-lhe alguns instantes de boa disposição nos quais prepara também a sua própria fuga esquecendo-se que, quando a morte nos sorri só podemos sorrir-lhe de volta...
Uma animação que tem, em doses bem proporcionais, segmentos que nos deprimem com a imagem de um fim anunciado como por outro lado nos tentam transmitir uma certa esperança de que esse mesmo fim se "comova" e se adie para tempos vindouros.
Ainda a contribuir para a criação deste ambiente muito característico temos a perfeita banda-sonora que, tal como o Mimo, se sente que fora em tempos de animação mas está, agora, prestes a anunciar um fim muito próximo, e que torna este filme de animação (séria) num dos melhores vistos nos últimos tempos.
.
.
8 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário