sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

La Mano de Nefertiti (2012)

.
A Mão de Nerfertiti de Guillermo García Carsí é uma bem ritmada e divertida curta-metragem de animação espanhola que recupera a tradição das múmias (ou parte delas) egípcias ao cinema.
Esta curta-metragem que foi nomeada este ano ao Goya na sua categoria, precede e interliga a sua história com outro sucesso de animação vencedor do Goya em Espanha no último ano, As Aventuras de Tadeo Jones, cujo protagonista tem aqui uma breve participação.
Quando dois dos fiéis amigos de Tadeo Jones ficam encarregados de cuidar da Mão de Nefertiti para a exposição a inaugurar, um deles tem planos próprios para a mão. No entanto, a confusão começa quando a própria decide que afinal também tem algo a dizer... até se ver ao espelho e perceber que não corresponde ao padrão de beleza que pretende ser.
Bom ritmo, boa animação e alucinada o suficiente para ser um dos melhores trabalhos de animação que veio de Espanha nos últimos tempos, esta curta-metragem deveria não só ter vencido o Goya para o qual foi nomeada, como também consegue contribuir para alguns bons e bem dispostos sorrisos.
Do início ao final... é uma vitória.
.

.
9 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário