quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ouija (2010)

.
Ouija de Marcelo Galvão, que também assina o argumento, é uma curta-metragem brasileira cuja acção se inicia momentos antes de um grupo de amigos composto por Pedro (Caio Blanco), Amanda (Lorenna Mesquita) e Renato (Leonardo Miggiorin) tentarem contactar Rogério (Ariel Goldenberg), o espírito de um outro que agora, aparentemente, os atormenta.
Durante este processo sabemos que Rogério morreu muito jovem e vítima das brincadeiras maldosas e impensáveis do grupo e que tem agora os seus próprios planos para os mesmos, fazendo-os saborear um pouco do susto que ele próprio teve nos últimos instantes da sua vida. Irão eles aprender com os erros cometidos no passado?
Apesar da temática desta curta-metragem estar já um pouco repetida em inúmeros outros filmes do género, não deixa de ser uma verdade que o mesmo também nos consegue fascinar independentemente dessa mesma quantidade e repetição do tema. Acabamos sempre por ter uma ponta de curiosidade sobre o que se irá passar com este novo "contacto" e abordagem na esperança de que algo de novo se retire do género. Mesmo quando não acontece, não só os sustos ocasionais como a satisfação que a hipótese de ter um consegue fascinar e deixar-nos fãs do estilo.
Com interpretações sólidas do conjunto de actores e uma interessante surpresa final vinda de um deles, este filme consegue apesar de algumas imperfeições a nível de câmara, ser um trabalho seguro e bem finalizado que nos convence pela sua credibilidade filmica.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário