quinta-feira, 28 de março de 2013

Festa do Cinema Italiano de Lisboa 2013: o último dia

.
Chega hoje ao fim a 6ª edição da Festa do Cinema Italiano de Lisboa de 2013. Durante oito dias de uma intensa e diversificada selecção de cinema que em diversas ocasiões encheram as salas do Cinema São Jorge e do Teatro do Bairro, as duas salas oficiais da festa deste ano.
Na sessão de encerramento além de ser anunciado o Prémio Oficial Rottapharm Madaus atribuído pelo júri composto pelo realizador Bruno de Almeida, o programador cultural Giacomo Scalisi, pelo actor Marcello Urgeghe e pelo crítico de cinema João Lopes ao Melhor Filme em Competição, e também o Prémio do Público através da votação directa dos espectadores, será ainda exibida a última obra do realizador Giuseppe Tornatore, La Migliore Offerta.
A festa de encerramento que irá começar por volta da meia-noite no Teatro do Bairro, e não no Ritz Club como tinha sido inicialmente anunciado, conta com o concerto dos Calibro 35, banda composta por Massimo Martellotta, Enrico Gabrielli, Fabio Rondanini, Luca Nano Cavina e Tommaso Colliva, num projecto musical que revisita as intensas bandas-sonoras dos policiais dos anos 60 e 70 do século passado, num ponto de partida de fusão de vários estilos nomeadamente o funk, rock, jazz e groove, continuando o resto da noite com o DJ Makosa.
A Festa prosseguirá depois para as restantes cidades que a acolhem nomeadamente Coimbra de 2 a 5 de Abril, para o Porto entre 4 e 7 de Abril, Funchal de 11 a 14 de Abril, Loulé de 19 a 21 de Abril e finalmente de 6 a 9 de Junho extra-fronteiras para Luanda em Angola.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário