quarta-feira, 31 de julho de 2013

Miau y el Pescadero (2012)

.
Miau y el Pescadero de Patxi Mejias é uma curta-metragem espanhola de animação tradicional em 2D que nos conta a história de Miau, um pequeno e esfomeado gato com um gosto pelas sardinhas de uma banca de venda. No entanto, aquilo com que Miau tem de contar é com o terrível vendedor que não está disponível para aceitar as suas trapaças e que não lhe irá facilitar a vida.
Depois de ver esta curta-metragem fica uma leve nostalgia sobre a velha animação que há largos anos atrás estava tão presente na televisão nacional e que fazia as delícias de qualquer jovem criança que passava horas a olhar animações provenientes dos mais diversos lugares do mundo e, cada uma delas, com a sua pequena mensagem e diversão para partilhar.
Miau y el Pescadero e a sua simples e bem disposta história escrita por Patxi Mejias deixa essa mesma saudade e cumpre com eficácia o seu propósito deixando-nos vontade de ter (e ver) muito mais das aventuras deste pequeno e atrevido gato. Curta esta que ganha uma vida muito particular também graças a uma competente música original da autoria de Gregorio Martínez.
.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário