terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ice Age: Continental Drift (2012)

.
A Idade do Gelo 4 - Deriva Continental de Steve Martino e Mike Thurmeier é o mais recente título destes heróis pré-históricos que, como o próprio título indica, os coloca na época em que se consumou a divisão continental.
Quando os continentes se separam temos Manny, Diego e Sid à deriva pelo oceano usando como meio de transporte um pedaço de iceberg. Nesta sua inesperada viagem, e da qual só esperam regressar para junto da sua família, não só encontram piratas em mar alto, num novo e elaborado conjunto de personagens como também a fazem na companhia de um quarto passageiro inicialmente desconhecido... a avó de Sid (com a voz de Wanda Sykes), que comprova que afinal o desastre é genético.
Apesar da fórmula começar aos poucos a desgastar-se, este filme não deixa de ser divertido e muito bem disposto e consegue ganhar uma nova energia com a inserção funcional de novas personagens que dinamizam e abrem caminhos para a eventual continuidade. Também a constituíção de família de que "Manny" já tinha sido alvo num título anterior, mostrando que a idade jovem das personagens já lá vai, temos agora a vez de "Diego" poder ser o próximo da fila, bem como também assistimos finalmente às origens de "Sid" num momento que justifica muito da sua essência mais que não fosse através da sua avó da qual conseguimos retirar muitos dos melhores momentos deste filme.
E claro, depois de tudo isto não nos podemos esquecer daquele que é já um símbolo desta saga pré-histórica... "Scrat" e a sua eterna procura do paraíso das bolotas, do qual se aproxima mas que não corre exactamente como ele poderia desejar. Claro que não nos podemos admirar... afinal, se os continentes se separaram... a ele o devemos.
Divertido e bem estruturado este filme pode já não ter a magia inicial do primeiro título mas, ainda assim, consegue ser entusiasmante para aqueles que têm seguido as aventuras deste emocionante conjunto de amigos.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário